31 de ago. de 2010

Presentes que ganhei na minha chegada ao mundo

Gente do céu, o pessoal gosta de me presentear mesmo, cada um que vem traz uma lembrancinha e meu guarda-roupinha está ficando cada vez mais cheio hihihii...
Vejam só quantos presentes eu ganhei e quem foi que me presenteou!!!
Ah! E a minha tia Josy levou pra mim e pra mamãe um lindo vaso de orquídeas lilás, amei muito viu titia, já estão plantadinhas.










Meu 7° dia de vida e dia do meu registro

Hoje pela manhã, dia 26 de agosto é o meu 7° dia de vida e também aniversário da minha vovó Stella, e logo cedo mamãe foi resolver a minha vida né, vovô Wilfredo levou mamãe no cartório para me registrar e deu tuuuuudo certinho, agora eu existo e com muito orgulho digo que me chamo Lorena Carvalho Carrijo.
Depois de fazer a minha certidão de nascimento, mamãe correu na Uai para regularizar o meu teste do pezinho e fazer o meu prontuário né e feito belezinha, e vovô levou mamãe pra casa onde eu estava esperando ela já chorando de saudades hihihi... não gosto de ficar longe da minha mamãe não, e a tarde o tio Kannydian e a vovó Elaine me visitaram um pouquinho.
Como era aniversário da vovó Stella, a mamãe tinha encomendado uma torta marília que a vovó ama e foi com o vovô Wilfredo encomendar uns salgadinhos para não passar em branco e recepcionar quem viesse parabenizá-la, e a tarde a minha madrinha Vivi veio em casa com a mamãe dela e o Vyktinho e ficaram um tempão comigo, porque a vovó Stella foi resolver algumas coisinhas minhas com a tia Íris e a tia Rose, e depois elas se foram e mais a noite mamãe me deu aquele banhinho gostoso me colocou uma roupinha fresquinha e colocou o sapatinho vermelho que ganhei da tia Josy para quebrar todo mal olhado, inveja e tudo de ruim e ficamos quietinhas no quarto pra ninguém nos ver, só podia ver quem já tinha me visitado, mais quem não tinha não era dia de me conhecer, como a vizinha amiga da mamãe Sônia, queria que queria me ver e mamãe falou pra vovó Stella que não, hoje era dia de ficar quietinha guardadinha, e assim foi feito.
Depois que as visitas da vovó Stella se foram ela levou um pedacinho de bolo no quarto e ficou conversando com a mamãe enquanto eu dormia.

Meu pezinho com sapatinho vermelho:

Teste do ouvidinho e Consulta da mamãe

No dia 25 de agosto, na quarta-feira era dia de ir na Medicina para o reteste do teste do ouvidinho, porque no dia que eu fiz não deu certo, e estava marcado para às 15 horas, e mamãe não é muito chegada a ser dependente das pessoas sabe, ela é custosa, o vovô Wilfredo ia nso levar mas ele também cheio de trabalho saiu e foi parar lá no Distrito Industrial no trabalho dele e mamãe aflita em casa porque já estava na hora de ir, então ela ligou pra ele e viu que não ia dar tempo dele chegar a tempo e falou pra vovó Stella: "Vamos embora mãe eu vou dirigindo mesmo, eu estou bem, estou com cinta e não estou sentindo dores", e pegou o carro e foi com a vovó Stella, e a vovó preocupada mais foi me segurando no braço, chegamos lá fomos atendidas mais infelizmente por conta da minha gripinha não deu pra fazer o teste porque eu respirava muito alto e precisava de silêncio total, então o meu teste teve quer ser remarcado novamente para outubro, assim dá tempo pra eu sarar né.
De repente a tia Íris liga pra mamãe e fala que o sedex do papai chegou e ela foi voando pra casa pegar a procuração pra ver se dava tempo de me registrar porque ela tinha que ir na Uai numa consulta às 18 horas, e foi em casa pegou e foi no cartório mais perdemos a caminhada, já tinha fechado, e de lá fomos pra Uai pra consulta da mamãe e a Dra. Valéria que fez todas as consultas do pré natal da mamãe me conheceu e achou eu lindinha, daí entregamos a lembracinha de nascimento pra ela e agradecemos por tudo, e ela já pediu alguns exames pra mamãe, viu o corte dela pra ver se estava tudo bem, o retorno e quando ela soube que a mamãe estava dirigindo deu uma bronca nela e pediu pra não fazer isso mais, vixi, mamãe ficou sem graça, mais foi a primeira e última vez, é que a mamãe preocupa demais comigo e não queria perder a minha consulta nem a dela, mais agora ela aprendeu, andar de carro agora no resguardo nunca mais.

Eu e a minha mamãe:

Olha eu mimindo:

Caiu o meu umbiguinho

Dia 24 de agosto, terça-feira, eis uma surpresinha logo de manhã quando a minha mamãe foi trocar minha fraldinha, ela foi curar o meu umbiguinho e o que acontece? Ele caiu hihihi, com 5 dias de vida o meu umbiguinho já caiu, que bom né.
Daí mais a tarde mamãe me deu banhinho, fiquei toda bonitinha e cheirosinha pra receber mais visitinhas, e eu fiquei tão bonitinha numa roupinha de ursinho, sou a ursinha da mamãe hihihi...

Segunda-feira, dia de exames

Depois de 2 dias em casa boazinha, chegou a tão esperando segunda-feira, dia 23 de agosto, dia de fazer o teste do pezinho e tomar minha vacina BCG, mamãe acordou cedinho e me arrumou toda bonitinha, e lá vamos nós, vovô Wilfredo que nos levou e a vovó Stella com sempre ajudando a minha mamãe, ainda mais agora operadinha né.
Chegando na Uai, a mulher da recepção disse que eu não podia fazer os meus exames porque eu ainda não tinha registro, eita que minha mamãe ficou brava demais, e lembrou de uma amiga que trabalha na Uai, a Priscilla e ligou pra ela correndo pra ver se dá um "jeitinho" porque ela não ia sair dali sem eu fazer minhas coisinhas conforme o Hospital solicitou, então ela falou com a coordenadora Vanessa que deu o jeitinho hihihii... conseguimos fazer o teste do pezinho e tomar a BCG, aique sofrimento, tadinha de mim, o papai me ligou pra saber como eu estava e tava tudo bem, nisso ele pediu pra vovó Elaine levar a carteira de trabalho dele pra gente fazer o meu registro né, e quando saimos da Uai fomos direto no cartório, mas... mais uma dificuldade, o papai tinha que estar presente para assinar e como ele está viajando e não tem dia para chegar ele tinha que mandar um procuração correndo, porque senão, tadinha de mim teria quer fazer o teste do pezinho denovo porque eu não tinha aberto o meu prontuário, e quem ia saber que eu existia né? Mas o papai correu fez a procuração e enviou por Sedex e logo logo vai chegar pra tudo dar certinho.
Depois cheguei em casa e fui descansar um pouquinho, afinal, não foi nada fácil hoje.

Meu 2° dia em casa

No domingo, dia 22 de agosto, lá pelas 10 horas da manhã recebi a visita da minha biza Angélica, vovó Elaine, Tia Rose e a minha prima Lara, e a vovó Elaine veio buscar o meu papai que infelizmente teve que viajar a trabalho, e ele foi com o coração partido, daí eu e mamãe ficamos em casa quietinha porque mais tarde veio a biza Jordita, o titio André, titia Gleiciane, a priminha Maisa, a prima Dadá, Michela e Giovanna e o meu vovô Elcio com a família.

No colinho da vovó Stella:

E da minha mamãe:

Também foi o 1° banho que a mamãe deu em mim, pois quando estávamos no Hospital quem me dava banho eram as enfermeiras, e a mamãe quis dar meu 1° banhinho com a ajudinha da vovó Stella é claro, mais ela tirou de letra e eu fiquei linda e cheirosa.

Meu 1° banho em casa:

Depois do banho linda e cheirosinha:

Eu com o vovô Elcio e sua família:

30 de ago. de 2010

Minha chegada em casa

Depois de ficar 3 dias no Hospital, no sábado, dia 21 de agosto de manhã mamãe recebe sua alta para casa e ficamos aguardando a minha para irmos pra casa, nisso a minha priminha Luana e todos de casa estavam ansiosos com a minha chegada, ela, o vovô Wilfredo e o Tio Adilson até foram parar na porta da Medicina ver a nossa saída mais não deu, porque a obstetra esqueceu de assinar o papel de alta pela manhã e mamãe e eu só fomos liberadas a tarde lá pelas 14 horas, então o papai e a vovó Stella nos ajudaram pra sair do Hospital e a vovó ligou pro vovô Wilfredo brincando e disse que só sairíamos depois das 17 horas e ele ficou bravo, mais abrimos o portão eletrônico e chegamos fazendo a festa e a minha priminha Luana pulava de alegria e gritava: "Chegou, chegou, chegou..." hihihih... e sentou no sofá correndo pra me pegar no colo e tiramos uma linda fotinha.
Enfim, estamos em casa graças a Deus.

Mamãe me arrumando e saindo do Hospital:

Euzinha:

Eu e minha priminha Luana:

Enfim no meu cantinho:

O grande dia chegou, meu nascimento!!!

Agora a minha mamãe vai contar à vocês como foi a minha chegada ao mundo:
Na madrugada de quinta-feira, no dia 19 de agosto, mamãe estava dormindo quando sentiu sua cama um pouco molhada e logo levantou para ver o que estava acontecendo, ela foi no quarto da vovó Stella pedir ajuda e as duas logo perceberam que a bolsa havia se rompido, era mais ou menos 4 horas, então a mamãe já ligou correndo pro papai avisando e ele correu pra buscar a mamãe para levar pra Medicina, chegou era umas 04:20, super rápido, e a vovó Stella correu arrumando as coisas, pegou a mala que já estava prontinha no carro, mamãe se arrumou e avisaram o pessoal de casa que já estavam indo para o Hospital.
Chegamos no Pronto Socorro umas 04:40/5 horas, e o papai não pôde entrar com a mamãe porque eles dão preferência para acompanhante do sexo feminino, então só a vovó Stella que entrou com a mamãe, e mamãe ficou tristinha por deixar ele do lado de fora e chorou de nervoso e preocupação, mais subiu para a GO e ficou aguardando o atendimento com a obstetra, fez os exames, e o líquido ainda saia mais estava tudo bem comigo e com a mamãe.
Como a mamãe estava optando pelo parto normal, ela ficou na sala de espera com a vovó Stella pra ver se tinha alguma contração e dilatação para acontecer o parto normal, e depois ela foi para a sala de pré parto onde eles iam fazer todo o procedimento para o parto normal, e a obstetra fazia o exame de toque e nada de evolução e o líquido ainda saia, então uma outra obstetra entrou na sala para ver a mamãe, e já diagnosticou que infelizmente não teria como fazer o parto normal, já era pra fazer a cesariana porque a passagem estava muito estreita, o bebê, euzinha, hihihi, tem mais de 3 kg e não ia dar certo, mamãe e vovó Stella assustaram porque acreditavam que ia dar certo e mamãe ficou tensa na hora, chorou chorou e a vovó Stella a abraçou e disse que ia dar tudo certo, então mamãe foi pra sala de cirurgia e todos os médicos foram bem atenciosos e preocupados, até brincaram pra mamãe relaxar e distrair falando que ela estava grávida de 8, trigêmeos, hihihi...

Na sala de espera:
Daí o Dr, João deu a anestesia na mamãe e começaram a fazer a cesariana, e às 09:01 da manhã nasce eu, Lorena Carvalho Carrijo, com um chorinho preguiçosinho mais forte e mamãe não se conteve e chorou demais demais, não conseguia se controlar, e depois de um tempinho quando me limparam e fizeram tudo que tinham de fazer, me levaram pra conhecer a minha mamãe e foi muito emocionante, mamãe chorava e falava pra mim: "Oi linda da mamãe, oi meu amor..." e eu chupava o rostinho dela, cheirava já estava com fominha, queria mamar no peitão da mamãe hihihi... E quando toda a cirurgia terminou, eles colocaram eu para mamar na mamãe e fomos juntos para o quarto onde estavam o meu papai querido e minha vovó Stella querida nos esperando felizes felizes, e quando foi 14 horas, que começava o horário de visitas, o vovô Wilfredo foi o primeiro a me visitar e ficou todo bobo, depois a biza Jordita, Tia Íris, Tio Adilson, mais tarde a vovó Elaine, biza Angélica, tio Kannydian, madrinha Vivi, tia Rose e as amigas da mamãe Carol e Roberta, fora várias ligações que mamãe recebeu mais nem atendeu porque esqueceu o celular em casa e só a noite que ela pegou e viu, e o papai teve que ir embora às 21 horas, quando a vovó Stella chegou porque só mulher podia dormir com a mamãe, mas no fim correu tudo bem e todos ficaram felizes com a minha chegada, principalmente a minha mamãe e o meu papai.

Cheguei!!!

Eu, mamãe e papai:

Algumas das minhas visitas:

Titia Íris e Titio Adilson chegaram, ebaaa!!!

Ai gente, que gracinha, a minha titia Íris e meu titio Adilson vieram pra Uberlândia no dia 09 de agosto só para o meu nascimento e dar uma forcinha pra minha mamãe, e como sempre a minha titia vem sempre com uma lembrancinha, mas essa não é qualquer lembrancinha, é muito especial porque foi feita com as próprias mãos dessa titia querida, ela fez pra mim essa camisolinha, bordou, e fez esse joguinho de lençol, virol e fronha pro meu bercinho com tanta delicadeza e também me deu um lindo brinquinho de pérola com brilhantinho, amei amei muito titia Íris, te amo, eu e minha mamãe.

Presente da Cristina

Olha gente que gracinha que eu ganhei da amiga da vovó Stella e da mamãe, ela não pôde comparecer no meu chazinho de berço porque a filha dela estava casando no mesmo dia e ela não esqueceu de mim e veio trazer o meu presentinho, que gracinha né, nem precisava, bigadinha Cris.

Presente da Titia Fernanda

Bom, pra começar mostrando os meus presentinhos que eu ganhei antes de nascer, vejam só que lindo que a Titia Fernanda fez pra mim, ela mesmo quem fez, ela não é dedicada gente, eu amei essas minhas toalhinhas, vão ser muito útil com as minhas babinhas hihihih...

27 de ago. de 2010

Enfim, cheguei!!!

Oláaaaaaaaaaaaa pessoaaaaaaaaal, acharam que eu não nascia mais, hihihihi, é com muita muita mais muita alegria que digo a todos que cheguei, para matar a curiosidade de todos e principalmente do papai e da mamãe, nasci na quinta-feira, dia 19/08/2010 às 09:01 no Hospital de Clínicas de Uberlândia e cheguei em casa no sábado, dia 21/08/2010 a tarde, lá pelas 15:00 e estou sendo muito paparicada pela família, e só quero saber de mamar e mamar, por isso, que a mamãe não está tendo tempo de escrever muito no blog, agora eu quero a atenção dela toda pra mim, hehehhhe..., então tenham paciência que aos poucos ela vai colocar mais notícias e os meus acontecimentos ok, então pra começar ela vai mostrar à todos que estão visitando o meu blog, algumas fotinhas dos presentes que ganhei antes de nascer e coisinhas do meu quartinho tá bom, e depois ela vai contar como foi o parto né, as minhas primeiras visitas, minhas fotinhas quando eu nasci e assim vai. Beijinhos e a todos e até mais!!!

13 de ago. de 2010

Já estou bem pesadinha

Olá queridos, tudo bem? Eu ainda continuo na barriga da mamãe na vidinha mansa, hihihihi... Semana passada, mamãe teve consulta, foi me ver no ultrasom porque já estou pra sair, e vovó Stella e a mamãe assustaram com o meu peso, já estou com 3.141, olha como eu vou ser grandinha gente, graças a Deus né. Beijinhos a todos e até breve!!!

4 de ago. de 2010

Está chegando a hora!!!

Olá queridos amigas e amigos, é com muita alegria e satisfação que venho falar a todos que estou a caminho, cada dia que passa estou mais pertinho de chegar ao mundo.
Ontem minha mamãe foi na consulta com a Dra. Valéria e ela disse que de semana que vem eu não passo e mamãe e a vovó Stella ficaram super felizes e ansiosas, já estão preparando tudo pra não faltar nada, vai deixar já a malinha dentro do carro caso eu dou sinal de alerta hihihi...
Meu papai está chegando de viagem e super ansioso também, muito muito feliz e até deixou um depoimento lindinho pra minha mamãe no orkut dela, e ontem mesmo ela já está de licença maternidade do trabalho, então ela só foi hoje pra levar o atestado para o contador entrar com a licença e dar uma mãozinha pro pessoal antes de sair, porque ela gosta de ser bem organizadinha e deixar nada faltando.
Ai ai, agora é só ficar em casa aguardando a hora chegar, até breve e um beijo a todos.